terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Capitulos excluidos: Twilight Badminton

(Observações titia Steph: esta cena foi cortada do capítulo 11,
"Complicações". Me incomodou tirá-la, mas eu não conseguia entender
por que, então eu deixei pra lá. Quando era tarde demais para colocar isso de
volta, eu finalmente percebi o que estava me perturbando. Mesmo que eu tenha
feito referências ao desajeito da Bella em Educação Física várias vezes, eu
nunca mostrei isso realmente. Essa foi a única vez que Edward estava
"assistindo", e, assim, o lugar natural para mostrar essa falta de
jeito. E agora minha explicação é quase maior que a cena cortada!)
Twilight - Badminton
Eu entrei no ginásio com a cabeça no ar, mancando.
Eu me arrastei até o vestiário, trocando de roupa como se estivesse em transe,
apenas vagamente consciente das pessoas que estavam ao meu redor. A realidade
não me alcançou realmente até que alguém colocou uma raquete na minha mão. Ela
não era muito pesada, mas mesmo assim parecia ser muito insegura na minha mão.
Eu podia ver alguns outros garotos da minha aula me olhando furtivamente. O
treinador Clapp ordenou que nós fizéssemos pares para o jogo.
Misericordiosamente, alguns vestígios do cavalheirismo
de Mike ainda sobreviviam; ele veio ficar ao meu lado.
- Você quer ser minha parceira? - ele perguntou
alegremente.
- Obrigada, Mike. Você não precisa fazer isso, sabe.
- Eu fiz uma careta.
- Não se preocupe, eu vou me manter fora do seu caminho.
- Ele sorriu. Às vezes é tão fácil ser aficionada por Mike.
As coisas não foram suaves. Eu tentei manter a
distância para que Mike continuasse o jogo com a peteca, mas o treinador Clapp
veio até nós e ordenou que ele permanecesse no seu lado da quadra para que eu
pudesse participar. Ele ficou lá, observando, para que suas ordens fossem
cumpridas.
Com um suspiro, eu pisei numa parte mais
centralizada da quadra, segurando minha raquete pra cima, quase animadamente.
A garota do outro time sorriu maliciosamente
enquanto dava o saque na peteca - eu devo tê-la machucado nas seções de
basquete - arremessando-a a apenas alguns passos depois da rede, diretamente na
minha direção.
Eu pulei desastradamente para frente, balançando a
raquete na direção da pequena peste de borracha, mas eu esqueci de levar a rede
em conta. A minha raquete saltou de volta da rede com uma força surpreendente,
pulando da minha mão e batendo na minha testa antes de atingir o ombro de Mike
quando ele correu para frente pra tentar rebater a peteca que eu já havia
perdido completamente.
O treinador Clapp tossiu, ou abafou uma risada.
- Lamento, Newton - ele murmurou, saindo de perto
para que pudéssemos voltar às nossas posições antigas, menos perigosas.
- Você está bem? - Mike perguntou, massageando o
ombro, assim como eu estava fazendo com a minha testa.
- É, você está? - eu perguntei, submissa, escondendo
a minha arma.
- Eu acho que vou sobreviver. - Ele balançou o braço
num círculo, pra ter certeza de que ainda tinha total controle dos movimentos.
- Eu vou estar aqui atrás. - Eu caminhei de volta
para o canto, no fundo da quadra, segurando a minha raquete cuidadosamente
atrás das minhas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário