terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Capitulo excluido:New Moon – Bolsa de Estudos - cena três

Cena três: algumas semanas depois, pouco antes do encontro- de Bella e Jacob com as motos...

Quando eu voltei, eu peguei a correspondência
enquanto entrava. Eu passei rapidamente as contas e as propagandas, até chegar
na última carta na pilha.
Era um envelope comercial regular, endereçado a mim
? o meu nome estava escrito à mão, o que era incomum. Eu olhei com interesse
para o endereço do remetente.
Interesse que rapidamente se transformou em náusea.
A carta era do Fundo do Pacífico Norte, do Escritório de Relocações de Bolsas
de Estudos. Não havia nenhum endereço de rua embaixo do nome.
Esse provavelmente era só um reconhecimento formal
da minha recusa, eu disse pra mim mesma. Não havia nenhuma razão pra me sentir
nervosa. Absolutamente nenhuma razão, exceto pelo pequeno detalhe que pensar
demais em qualquer parte disso me mandaria diretamente para a terra dos zumbis.
Somente isso.
Eu atirei o resto da correspondência na mesa para
Charlie, juntei os meus livros na sala de estar, e corri escadas acima. Uma vez
em meu quarto, eu tranquei a minha porta e rasguei o envelope. Eu tinha que me
lembrar de ficar com raiva. Raiva era a chave.




Querida Srta. Swan.
Permita-me parabenizá-la formalmente por ter ganho
pelos Fundos do Pacífico Norte a prestigiosa Bolsa de Estudos J. Nicholls. Essa
bolsa de estudos não é presenteada com muita freqüência, e você deve ficar
orgulhosa de saber que o Comitê de Relocações escreveu o seu nome unanimemente
para a honra.
Houveram algumas pequenas dificuldades nas monções
da sua bolsa de estudos, mas por favor não se preocupe. Eu estarei cuidando
pessoalmente para que você seja posta pelo mínimo de inconvenientes possível.
Por favor encontre o cheque anexo de vinte mil dólares; o prêmio inicial mais a
sua primeira mesada mensal.
Mais uma vez eu te parabenizo pela sua realização.
Por favor aceite os melhores desejos de toda a Corporação do Pacífico Norte
para a sua futura careira escolástica.
Sinceramente,
I. Randall

Raiva não foi problema nenhum.
Eu olhei dentro do envelope e, certo o suficiente,
havia um cheque lá dentro. -Quem são essas pessoas?? Eu rosnei através do meus
dentes trincados, amassando a carta, com uma mão, transformando-a em uma bola
apertada.
Eu marchei furiosamente até a minha lata de lixo,
pra encontrar o número de telefone do Sr. Randall. Eu não me importava que
fosse a longa distância ? essa ia ser um conversa muito curta.
-Oh, merda?, eu assobiei. A lixeira estava vazia.
Charlie havia levado o meu lixo pra fora. Eu joguei o envelope com o cheque na
minha cama e desamassei a carta de novo. Era um papel da companhia, com
Departamento de Relocações de Bolsas de Estudos do Pacífico Norte escrito em um
tom escuro de verde no topo, mas não havia nenhuma informação, nenhum endereço,
nenhum número de telefone.
-Droga?.
Eu me sentei na beira da minha cama e tentei pensar
claramente. Obviamente, eles iam me ignorar. Eu não tornar os meus sentimentos
mais claros, então não tinha havido nenhum erro de comunicação. Provavelmente
não faria diferença se eu ligasse.
Então só havia uma coisa a fazer.
Eu re-amassei a carta, amassei também o envelope com
o cheque, e marchei escadas abaixo.
Charlie estava na sala de estar, com a TV ligada em
alto volume.
Eu fui até a pia da cozinha, e joguei as bolas de
papel lá dentro. Aí, eu procurei dentro da nossa gaveta de coisas diversas até
que encontrei uma caixa de fósforos. Eu acendi um, e o aproximei cuidadosamente
em uma das pontas do papel. Eu acendi outro e fiz o mesmo. Eu quase acendi um
terceiro, mas o papel estava incendiando meramente, então não havia necessidade
de verdade.
-Bella?- Charlie chamou por cima do som da
televisão.
Eu abri a torneira rapidamente, com uma sensação de
satisfação enquanto a força da água transformava as chamas em uma meleca
achatada e cinzenta.
-Sim, pai?- Eu joguei os fósforos de volta na
gaveta, e a fechei rapidamente.
-Você está sentindo cheiro de fumaça??
-Não, pai-.
-Hmph?
Eu limpei a pia, tendo certeza de que todas as
cinzas haviam descido pelo ralo, e aí limpei os dejetos, só pra ter certeza.
Eu voltei para o meu quarto, me sentindo levemente
satisfeita. Eles podiam me mandar todos os cheques que quisessem, eu pensei mal
humorada. Eu sempre podia comprar mais fósforos quando os meus acabassem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário